Tecnologia

14 jan, 2014

YouTube lança ferramenta de gerenciamento de comentários

Publicidade

O YouTube lançou ontem uma ferramenta para gerenciar comentários e que dá aos criadores de vídeo uma caixa de entrada central para todos os comentários que os vídeos receberem.

youtube

Quando o Google realizou a controversa mudança para comentários do Google+, ele também adicionou várias novas ferramentas para gerenciar esses comentários. Entretanto, com essa mudança, ele também tirou a habilidade de gerenciar comentários a partir da caixa de entrada do YouTube e mudou notificações de comentários para alertas.

Os usuários do YouTube não ficaram felizes com essa mudança, então, como a empresa anunciou ontem, ela “desenvolveu rapidamente uma nova página de gerenciamento de comentários que deixa você ver, responder e moderar seus comentários em um só lugar”. Essa mudança essencialmente traz a antiga caixa de entrada do YouTube de volta.

Com a nova página, proprietários de vídeos podem rapidamente escanear seus comentários, remover os considerados ofensivos, assinalar comentários como spam e “curtir” comentários. A nova inbox de comentários é dividida nas seguintes áreas: comentários publicados, pendentes e aqueles marcados como spam.

Com informações de TechCrunch