Tecnologia

31 out, 2014

YouTube dobra taxa de frames e vídeos podem rodar em até 60 fps

Publicidade

Nesta semana, o YouTube anunciou suporte para transmissões de videos em 60 frames por segundo – uma evolução em relação aos 30 frames por segundo, utilizados como padrão no portal de vídeos do Google até hoje.

Trailers de filmes e alguns clipes já apareciam com frames mais elevados antes, mas a novidade é que agora qualquer um pode usufruir desse benefício ao fazer uploads. Para desfrutar da taxa superior, é necessário assistir aos vídeos em 720p ou 1080p HD.

Há muitas situações em que as taxas de frame mais rápidas podem fazer uma enorme diferença, e uma maneira fácil de detectar a atualização é com o conteúdo de jogos. Durante anos, os uploads no YouTube eram limitados a 30 fps, o que parece suficiente para assistir à maioria dos vídeos, mas fica aquém quando o assunto são vídeos de games. Ao jogar um console de nova geração, seja ele um PlayStation 4, Xbox One, ou Wii U, a taxa de quadros obtidas através de sua televisão sempre foi muito maior do que o YouTube era capaz de mostrar – até agora.

Veja abaixo o clipe de Mario Kart 8, do Nintendo Wii U. Em pouco tempo, você irá se perguntar por que não há um joystick em sua mão.

Caso você não tenha conseguido notar a diferença, acesse este link que compara versões de 30 fps contra 60 fps dos mesmos games. Repare que as cenas passam com menos ruídos entre as transições e os efeitos de luz como explosões, por exemplo, ficam mais realistas.

Com informações de Info