Analytics

22 set, 2014

YouTube cria “analytics em tempo real” para vídeos de canais e grupos

Publicidade

Os usuários do YouTube sempre reclamaram da demora para receber dados atualizados sobre a visualização de vídeos na plataforma. Para suprir essa necessidade, o Google levou uma atualização do analytics ao serviço, que a partir de agora passa a exibir dados do minuto a minuto em cada link.

O novo painel exibe os dados dos últimos cinco vídeos publicados, mas permite pesquisar por conteúdo mais antigo. A interface mostra dois gráficos: um deles com dados por hora durante as últimas 48 horas e outro por minuto durante a última hora.

Além disso, a página se atualiza automaticamente, mas o Google já avisou que ainda existe um pouco de atraso na entrega dos dados. O YouTube também planeja incrementar outros recursos para que eles possam exibir dados em tempo real no futuro.

O novo analytics já está disponível para canais, grupos com menos de cinco vídeos e produtores de conteúdo. Mas, por enquanto, não é possível usar filtros ou outras opções de customização.

Para acessar, basta acessar o gerenciador de vídeos, clicar no item Analytics do menu e, em seguida, no link “Em tempo real”.

Com informações de Techtudo