Tecnologia

9 abr, 2015

YouTube confirma assinatura paga para vídeos sem publicidade

Publicidade

O YouTube confirmou que vai lançar um plano de assinaturas pagas do site que vai permitir que seus usuários tenham acesso ao conteúdo da página sem a necessidade de assistir a nenhum tipo de publicidade. Os parceiros já começaram a ser notificados das mudanças dos termos de uso do site.

youtube

Ainda não há previsão de quando isso será implementado, e não se sabe quanto custará o plano mensal, nem qual será o nome da novidade.

Os representantes da empresa explicam que querem possibilitar “a geração de uma nova fonte de receitas que suplementará o serviço de publicidade”.

Os criadores de conteúdo continuarão a receber dinheiro com o site, mesmo com o sistema de assinatura. Estima-se que aproximadamente 55% do dinheiro arrecadado com as assinaturas serão destinados aos parceiros do YouTube; eles receberão proporcionalmente de acordo com o volume de visualizações de seus vídeos.

Vale ressaltar que o site continuará gratuito para quem não quiser pagar. Para essas pessoas, o YouTube continuará mostrando publicidade como sempre fez.

Com informações de Olhar Digital