Tecnologia

26 ago, 2014

YAPC::Brasil irá discutir tecnologia na gestão pública

Publicidade

O uso da tecnologia na gestão pública em prol da sociedade é tema da YAPC::Brasil 2014. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro no Hotel Enseada, em Itapema (SC). O evento anual reúne os principais experts de todo o Brasil em um ciclo de palestras sobre desenvolvimento de software, empreendedorismo e transparência governamental. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de setembro pelo site.

YAPC Brasil 2015. Divulgação

 

Além de reunir gestores de TI e líderes regionais dos Perl Mongers, o evento atrai profissionais da tecnologia, estudantes e pesquisadores. A YAPC::Brasil é uma oportunidade para a troca de experiências sobre uso da tecnologia em empresas e órgão públicos e fomenta a melhoria de processos de desenvolvimento e a adoção de novas tecnologias a partir dos cases apresentados.

Um dos cases é o da LeisMunicipais, uma plataforma que agiliza o gerenciamento de leis de 1800 municípios brasileiros como Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). “O site disponibiliza 2,5 milhões de legislação para consulta das leis consolidadas e todo o histórico de alterações”, afirma o CEO da Leis Municipais, Cícero Liz.

Entre as palestras confirmadas destacam-se “Desenvolvimento ultra ágil de aplicações web modernas”, com Blabos de Blebe, do Estante Virtual; “Dados abertos, big data e information visualization”, com Rondon de Andrade, do IOOP; e “Descobrindo os bairros do Brasil”, com Leonardo Ruoso, do Urby.