Carreira Dev

24 nov, 2014

Yahoo! oficializa aquisição da startup de fotos Cooliris

Publicidade

No mesmo mês em que comprou o serviço de anúncios em vídeo BrightRool e algumas semanas após adquirir o MessageMe, o Yahoo! anunciou mais uma aquisição. Desta vez, o “alvo” foi a startup especializada em fotografia Cooliris, responsável pelo app homônimo para Android e iOS que organiza imagens em uma interface tridimensional e permite compartilhá-las facilmente.

yahoo

A notícia foi dada primeiro pela Cooliris no próprio site, para depois ser confirmada pelo Yahoo! em comunicado enviado ao site TechCrunch. Como de costume, os valores da compra não foram revelados.

Criada em 2006 em São Francisco, nos EUA, a startup ganhou certa fama com sua 3D Wall, que oferecia uma forma diferente de visualização de conteúdo. A pequena companhia também trabalhou com o Google, em 2010, no desenvolvimento do app padrão de galeria do Android usado no Nexus One.

Segundo o TechCrunch, a Cooliris havia conseguido, até 2011, mais de US$ 27 milhões em investimentos vindos de diferentes fundos. Nos últimos três anos, ela adaptou a interface da 3D Wall para dispositivos móveis, lançando apps para Android e iOS. Mais recentemente, também anunciou seu mensageiro com foco em fotografia, o BeamIt.

Os planos do Yahoo! com a aquisição devem envolver a área de mobile, ainda mais dado o histórico de últimas compras da empresa. Mas ainda não se sabe, de fato, que papel terá a equipe da Cooliris ou mesmo seus aplicativos – que, por enquanto, seguirão disponíveis para download – no Yahoo!.

Com informações de Info