Carreira Dev

23 jul, 2014

Yahoo! investe no mobile e compra empresa de métricas Flurry

Publicidade

O Yahoo! anunciou nesta semana a compra da empresa de anúncios mobile e métricas Flurry para melhorar suas ofertas mobile. Embora mais da metade da audiência mensal do Yahoo! venha de dispositivos móveis, sua receita de anúncios mobile ainda é pequena, e por isso a empresa estaria investindo nessa área.

As métricas da Flurry são usadas por aproximadamente 170 mil desenvolvedores mundialmente, e sua expertise pode dar insights estratégicos importantes ao Yahoo!. Em seu comunicado oficial, a empresa firmou que “métricas são essenciais para todos os desenvolvedores móveis compreenderem e otimizarem suas aplicações. Yahoo! e Flurry estão reinvestindo em desenvolvedores e continuam construindo grandes produtos de análise. A escala combinada das duas empresas vai acelerar o crescimento da receita para milhares de desenvolvedores e editores de todo o ecossistema móvel”.

O valor da compra foi de US$ 300 milhões de dólares, segundo pessoas próximas às duas companhias.

Com informações de Info