Marketing Digital

27 mai, 2014

Yahoo! anuncia plataforma de publicidade digital para dispositivos móveis no Brasil

Publicidade

Na sexta-feira, o Yahoo! anunciou no Brasil a chegada do Yahoo Stream Ads, plataforma interativa de publicidade digital para dispositivos móveis. “O mercado brasileiro é uma prioridade para o Yahoo!”, afirmou Zachary John, vice-presidente de monetização e operações de negócios da companhia.

De acordo com o executivo, o rápido crescimento do mobile no mercado brasileiro representa uma grande oportunidade de negócios entre a empresa e anunciantes.

Com a nova ferramenta, o Yahoo! Brasil promete posicionar anúncios de forma integrada ao conteúdo da página exibida nos smartphones e tablets e, assim, proporcionar uma melhor experiência para os usuários.

A plataforma estará presente em diversos produtos do Yahoo!, incluindo a home do portal e o serviço de e-mail. Segundo John, o produto é um dos resultados de uma estratégia que teve início no final de 2012. “À época, Marissa Mayer (CEO do Yahoo!) percebeu que deveríamos juntar equipes de diferentes frentes para trabalhar em mobile”.

Atualmente, a empresa possui mais de 430 milhões de usuários mobile, sendo que 100 milhões foram conquistados nos últimos 12 meses. A própria Mayer declarou, durante o CES 2014, em Las Vegas, que até o final do ano o acesso aos portais do Yahoo! por smartphones e tablets deve superar o número de conexões via desktop.

Diante desse cenário, o Yahoo! quer ajudar os anunciantes a mapear diferentes grupos de usuários. O executivo acrescentou que, para que essa entrega seja eficiente, é preciso focar no visual das plataformas. “Temos trabalhado muito nessa tendência, é algo importante para se diferenciar no mercado. A qualidade do visual tem que acompanhar a evolução das telas dos celulares, que cada vez exigem mais um design atrativo”. No Brasil, apps como News Digest, de esportes e previsão do tempo serão lançados nas próximas semanas.

Com informações de Proxxima