DevSecOps

7 dez, 2016

WordPress lança Vaughan, a versão 4.7 do CMS

Publicidade

O WordPress fez um grande lançamento hoje. É que chegou a tão esperada versão 4.7. Com a novidade, vieram com muitas mudanças no popular CMS, mas três são consideradas muito importantes e significativas.

Para começar, o REST API content endpoints agora é padrão no WordPress.Ele é um conjunto de URLs previsíveis em cada site WordPress executando 4.7 ou posterior. Essas URLs expõem os dados públicos de um site do WordPress – coisas como suas postagens recentes e comentários – em JSON, o qual os computadores podem entender e trabalhar com facilidade.

Mudanças customizadas no CSS com visualização ao vivo, no WordPress Customizer também é outra novidade bem significante para os desenvolvedores. E ela também virá como padrão.

Essa novidade parece ser uma solução permanente para alguns problemas de desenvolvimentos de sites em WordPress. Ela torna possível fazer alterações no código com preview ao vivo das mudanças no CSS. Isso está disponível por padrão, estável, no core do WP. E com uma interface de edição bonita e que atualiza ao vivo. É o lugar perfeito para fazer pequenas mudanças de estilo sem se atar a infra-estrutura adicional.

Veja um vídeo abaixo que mostra como a novidade funciona:

Para finalizar, agora os templates PHP estão disponíveis para todos os Post Types. O WordPress oferece suporte a modelos de página personalizados há mais de 12 anos, permitindo que os desenvolvedores criem vários layouts para páginas específicas. Embora esse recurso seja muito útil, ele sempre foi limitado ao tipo de postagem ‘página’ e não estava disponível para outros tipos de postagem. Com WordPress 4.7, ele será.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/falha-de-seguranca-no-wordpress-quase-comprometeu-27-dos-sites-do-mundo/,https://imasters.com.br/noticia/apiki-lanca-whitepaper-sobre-ssl-e-wordpress/]

Aqui está o que isto adiciona à página de edição de um post:

post-template-no-distractions

Juntas, as mudanças citadas acima resultam em algo parecido a:

single-no-distractions

A Versão 4.7 “Vaughan” tem nome em honra à lendária cantora de jazz Sarah “Sassy” Vaughan. O release teve a participação de 482 contribuidores, sendo 205 participando pela primeira vez. Você pode conferir a lista completa de novidades no blog do WordPress.Org.

***

Com informações de WP Shout!