Carreira Dev

6 mai, 2015

Windows Phone ultrapassa Android em grandes mercados europeus

Publicidade

De acordo com uma pesquisa da Kantar, o Windows Phone ultrapassou o Android em grandes economias da Europa.

O levantamento apontou que a estratégia da Microsoft de focar em mercados emergentes começou a dar certo em termos de vendas. Com isso, o Windows Phone foi capaz de superar o crescimento do Android, que perdeu market share em quase todos os mercados.

windows-phone

Os dados deste estudo se referem ao primeiro trimestre deste ano e se comparam com os do mesmo período de 2014. O maior ganho da Microsoft aconteceu na França, onde seu sistema operacional móvel ganhou quase 6% de participação de mercado e agora está em 14% dos smartphones vendidos no país.

A Alemanha ficou em segundo lugar, com 8,7%, após um crescimento de 2,1% ano a ano, enquanto nos países do EU5 (França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha), o Windows Phone ganhou 1,8% de share em relação ao ano passado. O índice é igual ao da Apple no mesmo período, com as duas companhias batendo o Android, que perdeu mais de 3%.

Já o mercado dos EUA permaneceu estável, com todos os players mantendo suas posições. O Windows Phone mal chega a 4%, enquanto o iOS continuou com 36% e o Android manteve a liderança com 58%.

Com informações de Neowin