Marketing Digital

25 jan, 2016

WhatsApp vai compartilhar informações de usuários com Facebook

Publicidade

Desde que o Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014, as duas empresas foram, em grande parte, mantidas separadas. No entanto, isso pode mudar em breve, já que algumas evidências recentes apontam para uma maior integração entre elas.

Um desenvolvedor Android, chamado Javier Santos, revelou novas opções dentro do app beta do WhatsApp que permite aos usuários compartilharem informações de conta com o Facebook. De acordo com as screenshots, a intenção é usar essa informação para melhorar a experiência do Facebook.

whatsapp-facebook

Para o site Neowin, o Facebook pode usar esses dados para ajudar a gerar publicidade para direcionar usuários em seu site principal. Como o WhatsApp recentemente anunciou a extinção da taxa de assinatura anual e prometeu não usar anúncios de terceiros dentro do aplicativo, essa é provavelmente a forma como o Facebook planeja gerar receita com o serviço de mensagens. Também é possível que a iniciativa ajude os usuários a encontrarem mais facilmente seus amigos na rede social, gerando mais tráfego no Facebook.

Leia mais:

Além disso, parece haver algum foco na segurança, com o WhatsApp oferecendo uma nova opção de criptografia end-to-end para bate-papos e chamadas. Isso permite que os usuários verifiquem se suas conversas estão seguras, embora WhatsApp garanta que elas sempre são criptografadas.