Games

21 jun, 2016

Websérie mostra a vida profissional de personagens do e-Sports brasileiro

Publicidade

Após o sucesso do vídeo manifesto Eu sou gamer, a AOC estreou ontem (20/6), no Facebook e YouTube da marca, além das redes sociais dos protagonistas dos vídeos, a websérie Eu Sou Gamer, que mostrará o início da carreira e dedicação de personalidades que ganham a vida no mundo dos games.

O primeiro episódio será com o atleta profissional de e-Sports Kamikat, conhecido mundialmente por disputar campeonatos nacionais e internacionais de League of Legends. Os demais episódios vão abordar outros profissionais que compõem este universo que vem atraindo cada vez mais os jovens no mundo e deve movimentar globalmente cerca de R$ 3 bilhões em 2016.

Gaúcho, o jovem Gabriel “Kamikat” Santos participou de seu primeiro campeonato aos 15 anos e, em 2013, se mudou para São Paulo para jogar profissionalmente. Com isso, conquistou o status de “ídolo” de muitas pessoas no segmento de e-Sports. “É extremamente raro sair de casa e não ser reconhecido pelo menos uma vez. Até por isso, a gente tenta participar de eventos em lugares que não tem tanto acesso para interagir com as pessoas que nos acompanham de longe, porque é muito gratificante conversar com um fã”, afirma Kamikat.

O público terá a oportunidade de conhecer como Kamikat ingressou nesse mundo e fez com que ele se tornasse um dos principais gamers brasileiros, além de ser reconhecido em todo o mundo. “O talento faz parte do jogador e claro que ajuda, mas não adianta ter talento e não se dedicar. Neste meio, extremamente competitivo, é preciso estar sempre no topo, se dedicando, estudando e fazendo análise do seu próprio jogo”, completa o atleta de e-Sports.

A websérie é mais uma etapa da nova campanha da AOC, idealizada pela agência de publicidade Today, que tem o objetivo de dar voz ativa ao mercado gamer. “As pessoas precisam entender que este é um negócio muito sério. Ainda há um pouco de preconceito porque é algo novo, mas estamos desmistificando isto aos poucos, e ações como esta são muito importantes para conseguirmos”, finaliza Kami.

Até julho, serão lançados, quinzenalmente, mais dois episódios: os personagens serão MiT (treinador – segundo episódio), Paada (empresário – segundo episódio) e Paola Buzz com participação da Cherry Gums(YouTuber e gamer, respectivamente – terceiro episódio). Os dois primeiros fazem parte da Pain Gaming, maior time de esportes eletrônicos do país, enquanto Paola possui mais de 180 mil inscritos em seu canal degameplays e Cherry a única jogadora de Rainbow Six Siege a participar de campeonatos na América Latina. Eles irão compartilhar seus cotidianos, experiências e perspectivas para o cenário para o futuro.