W3C pede cautela no uso do HTML5

Redação iMasters
em Desenvolvimento

O W3C, consórcio internacional que visa a desenvolver padrões para a criação e para a interpretação de conteúdos para a web, considerou que o HTML5 ainda não está pronto para ser distribuído em aplicativos web.

Apesar de empresas como Microsoft, Google, Apple, Mozilla e Opera já terem adicionado algum tipo de suporte ao HTML5, a W3C alega que ele ainda não está maduro o suficiente, nem possui suporte adequado para uso geral.

De acordo com Philippe Le Hegaret, do W3C, a maioria das implementações atuais referentes ao HTML5 nos navegadores está em versões beta, e as APIs, assim como a compatibilidade com cross-browser, ainda estão aquém do necessário para serem implementadas nos sites. Para ele, o HTLM5 mudará as regras do jogo, mas, por enquanto, o Flash e o Silverlight são opções melhores até que as funcionalidades do HTML5 possam ser apropriadamente suportadas.

A Apple vem forçando o suporte ao HTML em prol do abandono ao Flash em seus dispositivos, mas o W3C não acredita que seja hora de aposentar o Flash. O consórcio espera que o HTML5 esteja pronto na metade de 2011 e espera que ele seja aprovado em dois ou três anos.

Segundo Le Hegaret, há várias falhas na nova especificação HTML, como ausência de codecs de vídeo, de suporte a DRM e de ferramentas de autoria.

Com informações de Neowin.net

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

Comentários

Para comentar no iMasters você precisa estar logado.

O iMasters possui mais de 13 mil textos publicados, em 13 anos já somos uma comunidade de mais 350 mil pessoas. Cadastre-se agora mesmo GRATUITAMENTE e tenha acesso a todo o mundo iMasters.

Já tenho conta Quero me cadastrar
  1. Realmente não está e nem vai estar depois de lançado, esta sendo inovador em alguns pontos, mas em Segurança está até pior por que antes era poucas a lidar, offline o problema se agrava!!

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: