Tecnologia

27 ago, 2009

Videolog.tv está de cara nova

Publicidade

O portal de vídeos brasileiro, Videolog.tv, está de cara nova, com novo layout e estruturas do site. As modificações entraram no ar na madrugada de hoje.

Na página inicial estão dispostos os destaques, os vídeos mais assistidos, o grupo do dia e os últimos vídeos publicados em HD, mas com nova roupagem e sem muito texto. A página que exibe o vídeo também está diferente, com vídeo maior, thumbs grandes e botões em destaque.

Mas a principal novidade é a integração com o Twitter, e os últimos tweets sobre o Videolog.tv são exibidos na home do site.

Alterações também podem ser notadas na página do Videologger. O objetivo é tornar o endereço www.videolog.tv/oseunome a página completa do usuário, com todas as informações possíveis sobre o cadastrado. Assim, o Videologger poderá até redirecionar uma URL particular para o seu Videolog, como acontece em portais como o WordPress para a Blogosfera.

De acordo com Edson Mackeenzy, CEO do Videolog, o que sempre motiva as mudanças do site são os usuários. “Há cinco anos desenvolvemos um trabalho muito próximo a nossa comunidade. No início, entendíamos o que eles queriam por intermédio de e-mails, fóruns e chats do UOL, depois MSN, Orkut e, agora, Twitter e todas as redes sociais. Assim, construímos a maior comunidade brasileira de pessoas que amam vídeos criativos e de qualidade. É difícil não respeitar isso”, declara o executivo.

Mackeenzy acrescenta que as mudanças no Videolog.tv inauguram uma navegação mais simples e intuitiva, com mais usabilidade e integração. Segundo ele, como qualquer pessoa pode criar um blog na internet, com o Videolog.tv, essas pessoas poderão criar o seu Videolog e compartilhar seu talento e criatividade também em vídeo. “Tudo o que queremos é surpreender a cada dia”, finaliza.

A equipe do projeto envolveu dezesseis profissionais, que contou com as opiniões dos usuários do site.