Carreira Dev

17 dez, 2009

Videolog.tv divulga números inéditos sobre produtores de vídeo no Brasil

Publicidade

O Videolog.tv  divulgou números inéditos sobre o comportamento dos usuários brasileiros produtores de vídeo.

A empresa considerou como amostra uma base de meio milhão de vídeos publicados no site. Entre as conclusões da análise está que a duração média dos vídeos publicados na internet está aumentando gradativamente.

Apesar de os vídeos com tempo inferior a 5 minutos ainda representam a maior fatia, eles registraram queda relação a 2008, e hoje representam 48% do total. Aqueles com duração entre 5 e 10 minutos, totalizam 17% dos conteúdos publicados no site e representam 15,35% da audiência. A grande surpresa são os vídeos com duração entre 10 e 15 minutos, que tiveram um crescimento de 101% de audiência.

O Videolog, que pesquisa o mercado de vídeos on-line desde 2004, também detectou que o produtor brasileiro está construindo vídeos para web de forma mais profissional, cada vez mais elaborados e incluindo roteiro e edições mais sofisticadas.

Em 2009, a categoria de vídeos mais assistida foi novamente a de Entretenimento, com 27% da audiência total dos vídeos, seguido por Músicas (26%) que cresceu 16,6% em relação ao último ano e sinaliza uma maior participação de artistas no mercado de vídeos. Artes e Animações ocupam o terceiro lugar do ranking, com 5,6%. As demais categorias somadas completam 41,4%.

Em média, um internauta assistiu a pelo menos três vídeos no portal, ou em um dos 1,7 milhão de blogs e sites que usam o Videolog como ferramenta para exibir vídeos, concluiu a análise do site.