Software

12 set, 2014

Vídeo exibe funcionamento do Windows 9

Publicidade

Após o vazamento de prováveis imagens do Windows 9, foi a vez de um vídeo demonstrar o sistema operacional. O vídeo tem quase três minutos e foi publicado pelo site alemão WinFuture. Ele exibe algumas funcionalidades da nova versão, como a volta do menu Iniciar.

Logo no início é possível perceber que as informações da conta foram inseridas no topo do menu Iniciar, com a opção de trocar foto, bloquear, fazer logoff ou mudar de usuário. Além disso, as opções de desligamento foram realocadas na parte superior do menu.

Outro recurso demonstrado é o das Live Tiles, que podem ser inseridas ao lado do menu e dimensionadas como no Windows 8.1. Para isso, o usuário deve clicar com o botão direito sobre o programa e selecionar a opção “Fixar no menu Iniciar”.

Caso o usuário ainda não queira ter o menu Iniciar de volta, pode substituí-lo pelas Live Tiles clicando com o botão direito sobre a barra de ferramentas e, na aba “Menu Iniciar”, desabilitar a opção “Usar o Menu Inicar ao invés da Tela Iniciar”.

Por fim, o vídeo revela que alguns aplicativos, como Xbox e Calculadora, ganharam novo design, na cor preta.

A previsão é de que a Microsoft distribua o preview do Windows 9 para desenvolvedores até o fim do mês ou no começo de outubro.

Com informações de Olhar Digital