Android

25 out, 2016

Versões beta do WhatsApp agora podem fazer chamadas em vídeo no Android

Publicidade

Novas versões beta do aplicativo WhatsApp no Android agora incluem uma feature importante: chamadas em vídeo.

Para usar o recurso, é fácil: basta encontrar um contato no aplicativo, tocar no botão de chamada e optar por chamada em vídeo. Se a outra pessoa tem uma versão do WhatsApp que suporta o recurso, ele vai iniciar uma chamada no estilo do FaceTime; se não, você será notificado de que seu contato precisa atualizar o app.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/agora-whatsapp-vai-compartilhar-dados-dos-usuarios-com-o-facebook/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/versao-beta-do-whatsapp-para-windows-phone-libera-chamadas-de-video/?trace=824205206&source=news-search]

O recurso foi detectado pela primeira vez pelo Android Police, que relatou que chamadas em vídeo se tornaram disponíveis nos recentes build beta do WhatsApp para alguns usuários. chei que funcionar muito bem.

Segundo testes realizados pelo site The Next Web, a qualidade da chamada é boa, foi notado um pouco de lag, mesmo em uma rede Wi-Fi de 50Mbps. É bem provável que o WhatsApp corrija isso, já que ele pediu feedback sobre a qualidade de chamadas em vídeo.

É válido ressaltar que o recurso está disponível em uma versão de testes do WhatsApp. Ainda não se sabe quando a novidade chegará à versão estável do app. Ficou curioso? Então teste a feature neste link.