Gadgets

15 jul, 2016

Versão menor do Raspberry Pi 3 chegará ao mercado em alguns meses

Publicidade

Uma versão menor do Raspberry Pi 3 será lançada em alguns meses. Para isso, a Raspberry Pi está desenvolvendo uma nova versão do seu Compute Module, um computador com uma única placa que se conecta em slots específicos de memória on-board. O novo gadget será mais um minicomputador dentro de um computador, e não terá uma fonte de energia.

Ele contará com um circuito similar ao do Raspberry Pi 3, um computador bastante popular que pode substituir um PC. No entanto, o aparelho será menor, com a memória, a CPU e o armazenamento embutidos colados um no outro em uma placa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/por-us-35-raspberry-pi-3-ja-vem-com-wi-fi-e-um-processador-mais-rapido/,https://imasters.com.br/noticia/novo-driver-experimental-melhora-a-qualidade-de-audio-do-raspberry-pi/]

As diferenças entre o Compute Module e o Raspberry Pi 3 serão sutis. De acordo com Eben Upton, fundador do Raspberry Pi, enquanto o Compute Module terá um processador ARM de 64 bits como o Pi 3, ele não terá Wi-Fi. O executivo afirmou que o Compute Module pode chegar ao mercado ainda neste trimestre. O valor será parecido com o do seu antecessor, que custa aproximadamente US$ 24 nos EUA.

cm_pi-1

Como o Raspberry Pi 3, o novo Compute Module vai funcionar com Linux e Windows 10 IoT Core.

Um Compute Module Development Kit, no qual o Compute Module poderia ser testado, também deve ser comercializado.

Com informações de PC World