DevSecOps

16 jan, 2017

Versão 8.7 do Debian está disponível para download

Publicidade

No último sábado, o projeto Debian anunciou a sétima atualização de sua distribuição estável Debian 8 (codinome jessie). Essa atualização adiciona principalmente correções para problemas de segurança à versão estável, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios.

Segundo o anúncio oficial, essa atualização não constitui uma nova versão do Debian 8, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora CDs ou DVDs antigos, mas apenas atualizar através de um espelho Debian atualizado após uma instalação para fazer com que os pacotes desatualizados sejam atualizados.

Aqueles que frequentemente instalam atualizações a partir de security.debian.org não terão que atualizar muitos pacotes, e a maioria das atualizações de security.debian.org está incluída nesta atualização.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/emmabuntus-debian-edition-ja-esta-disponivel/]

A atualização para esta versão online geralmente é feita apontando a ferramenta de pacote aptitude (ou apt) para um dos muitos espelhos FTP ou HTTP do Debian. Uma lista completa de espelhos está disponível em: https://www.debian.org/mirror/list.

Além disso, uma lista completa dos pacotes alterados nesta versão está disponível neste link. E a versão estável atual está disponível em http://ftp.debian.org/debian/dists/stable/.