DevSecOps

22 ago, 2014

Versão 4.14 do KDE SC está disponível para download

Publicidade

A comunidade KDE anunciou nesta semana o lançamento do KDE SC (Software Compilation) 4.14.

kde

A nova versão traz várias correções de bugs e novidades no gerenciador de arquivos Dolphin, que inclui uma série de melhorias na notificação do espaço livre na barra de status e algumas correções para o link “Locais” do painel. O Dolphin agora suporta exibição de miniaturas de arquivos gpx, kml e outros tipos de arquivos suportados pelo Marble.

Além disso, o KDE SC 4.14 inclui algumas melhorias em relação ao editor de texto Kate, que adiciona novas regras para o realce de várias línguas. Também foram feitas melhorias no modo VI do editor: agora os comentários podem ser ocultados automaticamente para aumentar o espaço disponível para o texto e houve otimizações no suporte e na geração automática de esquemas de cor escura.

O Kanagram 4.11 foi totalmente reescrito em QML, a migração trouxe uma interface gráfica completamente renovada e um novo backend Lua foi adicionado a Cantor. Kopete recebeu suporte para chamadas de áudio (via protocolos libjingle e real jingle), além de suporte para proxy SOCKS5 no protocolo ICQ e uma atualização da biblioteca libiris para o protocolo Jabber/XMPP. Para completar, o Cantor recebeu um novo backend Lua.

Mais informações sobre o KDE SC 4.14 estão disponíveis nas notas de lançamento.

Com informações de Blog do Edivaldo