DevSecOps

15 set, 2014

Versão 0.2 do Pyston, nova implementação em código aberto do Python está disponível

Publicidade

O Pyston 0.2 foi anunciado na semana passada e traz várias melhorias em relação à versão inicial.

Para quem ainda não o conhece, o Pyston é uma nova implementação em código aberto da linguagem Python. Em alto nível, o Pyston pega o código Python e o transforma para a representação intermediária LLVM (IR). O IR é então executado através do otimizador LLVM e passado para a engine LLVM JIT, resultando em código de máquina executável. As técnicas JIT têm tido grande sucesso no JavaScript V8 do Chrome, e o propósito do Pyston é conseguir melhorias semelhantes para o Python.

Entre as mudanças significativas da nova versão estão: exceções, usando estilo C++ de tratamento; herança e metaclasses (sem herança múltipla, até o momento); suporte básico para API C nativa; closures, generators, lambdas, generator expressions; longs e integer promotion; e suporte para multithreading.

Para a versão 0.3, está prevista uma grande melhoria de desempenho. A versão 0.1 demonstrou a capacidade de produzir código de alto desempenho usando LLVM, mas, em benchmarks reais, mostrou que o desempenho era prejudicado pelo seu coletor de lixo. Nos próximos meses, serão feitas melhorias nessas áreas, e também será adicionando um novo framework multicamada, bem como recursos avançados de introspecção do Python.

Com informações de Buteco Open Source