DevSecOps

30 nov, 2016

Versão 0.12 do TensorFlow adiciona suporte para Windows

Publicidade

Nesta semana, Derek Murray, engenheiro de software do Google, anunciou no blog para desenvolvedores da empresa o lançamento de suporte para Windows no TensorFlow.

De acordo com ele, o suporte nativo para o TensorFlow no Windows foi uma das primeiras solicitações que eles receberam após terem liberado o TensorFlow como open source. “Embora alguns usuários do Windows tenham conseguido rodar o TensorFlow em um container Docker, nós queríamos fornecer uma experiência mais completa, incluindo suporte para GPU”, afirmou Murray.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-atualizacao-para-tensorflow-seu-sistema-de-aprendizado-de-maquina/,https://imasters.com.br/noticia/google-atualiza-tensorflow-que-agora-traz-suporte-para-ios/]

O TensorFlow 0.12 traz um pacote TensorFlow nativo para Windows 7, 10 e Server 2016. A nova versão permite acelerar o treinamento do TensorFlow com qualquer GPU que execute o CUDA 8.

A equipe de desenvolvimento publicou a primeira versão como um pacote pip no PyPI, e agora os interessados podem instalar o TensorFlow com um único comando:

C:\> pip install tensorflow

E para suporte para GPU:

C:\> pip install tensorflow-gpu

Mais informações sobre o suporte para Windows e os novos recursos da versão 0.12 estão disponíveis nas notas de lançamento.