Carreira Dev

26 jul, 2016

Verizon confirma aquisição do Yahoo! por US$ 4,83 bilhões

Publicidade

Recentemente, começaram a aparecer especulações de que a Verizon Communications, uma empresa de telecomunicações de banda larga, anunciaria a aquisição do Yahoo!. Agora isso foi confirmado, com a Verizon tendo anunciado que está comprando o Yahoo! por US$ 4,83 bilhões.

A Verizon vai assumir o core business do Yahoo!, que engloba publicação, publicidade, busca e notícias. No entanto, o acordo não inclui o caixa do Yahoo!, suas ações do Alibaba Group Holdings, suas ações da Yahoo! Japão, notas conversíveis do Yahoo!, certos investimentos minoritários, e as patentes não essenciais da empresa. “Esses ativos continuarão sendo mantidos pelo Yahoo!, que mudará seu nome no fechamento da compra e se tornará uma companhia de investimento e de capital aberto. O Yahoo! irá fornecer informações adicionais sobre a empresa de investimento em uma data futura”, segundo declaração da Verizon.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/yahoo-anuncia-fim-da-sua-divisao-de-streaming/]

A aquisição vai acrescentar mais de um bilhão de usuários ativos mensais à base de clientes da Verizon. O acordo também vai impulsionar o negócio de internet AOL da Verizon, que ela adquiriu mais de um ano atrás. O Yahoo! ficará a cargo de Marni Walden, EVP e presidente da inovação de produtos e novas empresas na Verizon.

A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2017.

Com informações de Neowin