Carreira Dev

25 jul, 2014

Vendas de tablets registram alta de 11% no mundo todo

Publicidade

De acordo com a IDC, as vendas de tablets tiveram crescimento de 11% no segundo trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. O número dissipa as dúvidas sobre o futuro desses aparelhos após a constatação de uma queda nas vendas do iPad.

Entre abril e junho deste ano, 49,3 milhões de tablets foram comercializados no mundo todo. Desse total, apenas 13,3 milhões (26,9%) foram iPads. Na terça-feira (22), a Apple apresentou seus resultados trimestrais e anunciou que as vendas do iPad tinham caído 9%.

Os grandes beneficiados pelo crescimento do mercado de tablets foram os pequenos fabricantes, mas principalmente a gigante chinesa Lenovo, que vendeu 64,7% mais tablets que no mesmo período do ano passado.

“Até pouco tempo, Apple e, em menor medida, Samsung, tinham se situado à frente do mercado, quase sem sofrer impactos por parte dos concorrentes. Agora vemos como os rivais menores estão crescendo e as porções se nivelam à medida que o mercado entra em uma nova fase”, opinou Jitesh Ubrani, analista da IDC.

Com informações de G1