Carreira Dev

26 mai, 2016

Vendas de smartphones devem cair 20%, prevê Sony

Publicidade

Um relatório da Sony, divulgado esta semana, prevê que até março de 2017 a venda de smartphone deve sofrer uma queda de 20%. No ano fiscal anterior, a japonesa vendeu 24,9 milhões de aparelhos, enquanto que a previsão para o próximo ano é de 20 milhões.

A redução já era prevista, afirma a empresa, uma vez que o público tem focado cada vez mais em aparelhos top de linha e não mais nos intermediários. Além disso, a empresa declarou que a redução de oferta nos países menos rentáveis também colaborou para a desaceleração nas vendas.

13Projecao-da-SOny

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/vazam-imagens-do-xperia-e5-novo-smartphone-da-sony/,https://imasters.com.br/noticia/agora-e-oficial-o-mercado-global-de-smartphones-parou-de-crescer/]

A redução no volume de vendas reflete na estimativa de receita de 940 bilhões de ienes, o que representa uma queda de 17% comparada ao ano fiscal anterior. A estratégia da corporação é concentrar forças em um número reduzido de modelos, visto que o mercado global de smartphones tem apresentado saturação em muitos países. Outras empresas também têm modificado suas estratégias de vendas, apostando em um volume mais enxuto de opções e concentrando-se em mercados que ainda são rentáveis.