Desenvolvimento

5 jan, 2016

Veja os eventos de janeiro da Agenda iMasters e se atualize!

Publicidade

2016 já começou e a Agenda iMasters está cheia de eventos para o mês de janeiro. Veja as diversas opções para se atualizar profissionalmente, se aprofundar em novos temas e fazer networking com vários profissionais da área. A Agenda iMasters busca reunir que o de melhor acontece no Brasil na área de TI/Web.

Terminplaner

Entre as muitas opções estão Campus Party Brasil 2016, Curso UX Weekend, Workshops “Testes em Projetos Ágeis”, Palestra “Digital Skills: Carreiras de sucesso na era digital” e Minicurso de Usabilidade.

  • Campus Party Brasil 2016: A próxima edição da Campus Party Brasil acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro e terá como principal conceito a temática “Feel The Future”, desenvolvida com a missão de inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos. Serão apresentadas inovações tecnológicas de vanguarda que vão transformar os principais setores econômicos do planeta nas próximas décadas, tais como mercado de trabalho, cidades, sociedade, educação e economia.
  • Curso UX Weekend: O curso UX Weekend acontece em São Paulo nos dias 16 e 17 de janeiro, e é voltado ao aprendizado sobre User Experience e suas diferentes disciplinas, aonde os alunos podem aprender na prática através de atividades como Testes de Usabilidade, Personas, Jornada do Consumidor e Card Sorting. A abordagem gira em torno da proposta de design centrado no ser humano, aonde pesquisas e testes com usuários possibilitam a criação de produtos que atendam as necessidades, desejos e limitações das pessoas.
  • Workshops “Testes em Projetos Ágeis”: No dia 18 de Janeiro, às 18h30, no Centro de treinamento da Adaptworks, você verá que precisa de coragem para fazer qualquer alteração no código. Será que um desenvolvedor corajoso consegue codificar sem criar bugs? Vamos discutir o mindset ágil, as técnicas e a sua efetividade, entre outras coisas… Pois no fim, todos sabemos que bugs existem e que seu cliente é o maior expert em encontrar bugs. Lei de Murphy.
  • Palestra “IPv6 no Linux – Conceitos, práticas e problemas na adoção do novo protocolo da Internet”: Ricardo Lino, analista de sistemas, instrutor da Impacta e certificado LPIC-1, Suse Enterprise, IPS Sourcefire e IPv6, vai mostrar um comparativo entre IPv4 X IPv6, nomenclatura, endereços unicast, como conseguir um IPv6 publico, configurações e os principais testes de conectividade além de possíveis problemas na implementação. A palestra acontece no dia 19/01.
  • Minicurso de Usabilidade: O Teste de Usabilidade é uma técnica para avaliar a facilidade de uso e a utilidade de produtos e interfaces. Este Minicurso tem como objetivos apresentar o conceito usabilidade e diferentes técnicas de avaliação de interfaces, e planejar, organizar e aplicar um Teste de Usabilidade na prática. O curso acontece no dia 30/01.
  • Palestra “Digital Skills: Carreiras de sucesso na era digital”: Roque Fernando, palestrante em desenvolvimento pessoal e corporativo, gestor em projetos digitais com ênfase em arquitetura da informação e Instrutor Impacta, vai orientar os participantes as diversas oportunidades que o mercado de trabalho na área digital oferece em relação aos diferentes perfis e capacitações. As técnicas de PNL utilizadas, e os exercícios neuróbicos feitos durante a palestra, auxiliam na percepção de habilidades e pré-requisitos pessoais básicos pertinentes as categorias de atuação profissional. A palestra, que acontece no dia 30, também aborda conceitos e princípios para elevar o desenvolvimento pessoal e a definição de metas.