Carreira Dev

27 ago, 2014

Usuários da internet no Brasil ocupam o 1º lugar no tempo gasto online

Publicidade

De acordo com a pesquisa da comScore Media Metrix, de abril de 2014, os internautas brasileiros estão muito à frente dos demais latino-americanos na quantidade de tempo que passam online a cada mês.

No Brasil, os usuários passam 37,7% mais tempo on-line mensalmente do que a média na América Latina. E o esse foi o único país a vencer a média mensal regional. A Argentina, com 21,0 horas gastas on-line por mês, em média, foi o mais próximo de média 22,0 horas na região brasileira.

tempo-gasto-na-internet

Os usuários do México, por outro lado, passam menos tempo online por mês. Com apenas 14,2 horas, em média, foram 35,5% abaixo da média de tempo gasto on-line. No entanto, os números da comScore incluem apenas o tempo gasto na internet em  casa ou no trabalho. O tempo gasto na internet de cafés, wi-fi são importantes fontes de acesso à Internet no México e outros países da região.

Enquanto alguns países podem ter ficado atrasados no tempo gasto on-line, a comScore descobriu a América Latina está à frente de qualquer outra região do mundo quando se tratava especificamente do tempo gasto com as mídias sociais.  As mulheres na América Latina passaram mais de nove horas por mês nas áreas sociais, em comparação com cerca de 8 horas e meia pelos homens. O mais perto que qualquer outro grupo chegou foram das mulheres na Europa, com pouco menos de nove horas por mês. Em média, os usuários de internet do sexo feminino, em todo o mundo, usaram sites de redes sociais para menos de 6 horas por mês, enquanto os homens usavam menos de 5 horas.

***

Com informações de eMarketer