DevSecOps

2 set, 2014

Uso do Windows 8 ultrapassa Windows XP no Brasil

Publicidade

Os esforços da Microsoft em substituir seus antigos software para versões mais recentes vêm surtindo efeito. Dados da StatCounter sobre uso de sistema operacional em todo o mundo apontam para um crescimento do sistema Windows 8 e Windows 8.1.

De acordo com as informações, que comparam o mês de agosto de 2013 e 2014, o Windows 8.1 inclusive ultrapassou o Windows 8 pela primeira vez em usabilidade em todo o mundo.

No Brasil, o Windows 8.1 ainda detém uma quarta colocação entre as versões da Microsoft com 7,57% dos computadores utilizando o software. Porém, o destaque está para o Windows 8 ocupando o segundo lugar no país pela primeira vez (com 10,78%), deixando para trás o Windows XP (com 10,26%), o sistema queridinho dos brasileiros durante muitos anos. Em primeiro lugar está o Windows 7, em 62,54% dos computadores no país.

Em números gerais, o Windows 8.1 vem mantendo um sólido crescimento com 7,5% dos computadores em todo o mundo — para efeito de comparação, o OS X mais recente da Apple registra 7,8% de adoção.

O Windows 7 se mantém como o líder global em sistemas operacionais com mais de 50% dos computadores rodando o software. O Windows XP, mesmo após o fim total do suporte da Microsoft, ainda detém a segunda colocação mundial com 12,92%.

***

Com informações Info