DevSecOps

9 fev, 2017

Udacity abre código de simulador de carro autônomo

Publicidade

Carros autônomos exigem um software de autocondução, e a Udacity está ajudando a alimentar essa necessidade com o seu programa nanodegree. A empresa de educação online está disponibilizando seu simulador de carro autônomo via código aberto, permitindo que qualquer pessoa com um conhecimento prático dos ativos do Unity carregue suas cenas preexistentes e crie suas próprias trilhas para testes virtuais.

Segundo o TechCrunch, muito da “instrução” do software de autocondução do veículo acontece em ambientes virtuais, já que é ainda relativamente caro construir um veículo autônomo de teste real, e é bastante complicado encontrar um lugar disposto a deixar você testar em condições reais – além disso, você tem que provar que pode fazê-lo com uma razoável dose de segurança. Isso é um enorme obstáculo para aqueles trabalhando de forma independente e para as empresas que estão começando.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/intel-abre-codigo-da-bigdl-biblioteca-distribuida-de-deep-learning-para-apache-spark/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-abre-codigo-de-projeto-de-hardware-em-nuvem/]

A Udacity, então, se comprometeu a construir um carro autônomo de código aberto como parte de seu esforço para oferecer seu programa de carro autônomo nanodegree, que usará código escrito por centenas de seus alunos de todo o mundo (o programa estará disponível publicamente via licença open source). A empresa compartilhou mais detalhes sobre esse plano em setembro, quando revelou que está usando um dos modelos MKZs Lincoln 2016, que são populares entre software de autocondução e empresas de componentes.