DevSecOps

10 ago, 2016

Ubuntu ganha suporte para framework React Native

Publicidade

A Canonical anunciou que o seu sistema operacional Ubuntu vai ganhar suporte para o framework React Native, permitindo a portabilidade de aplicativos React Native do iOS ou Android para o Ubuntu. Segundo a Canonical, os apps React Native que forem construídos ou portados para o Ubuntu irão “reagir” em ambientes convergentes, o que significa que o aplicativo poderá ser executado em desktop, tablet ou celular.

O suporte para React Native também vai beneficiar o ecossistema Snaps: “As ferramentas de desenvolvimento são totalmente favoráveis aos Snaps e incorporam uma base fácil para criar um Snap e publicá-lo em qualquer Snappy Store, dando ao app maior relevância em dispositivos móveis, desktop, Internet das Coisas etc.”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/snaps-do-ubuntu-agora-funcionam-em-outras-distribuicoes-linux/,https://imasters.com.br/noticia/parceria-entre-canonical-e-pivotal-torna-ubuntu-distro-preferida-da-cloud-foundry/]

React Native permite aos desenvolvedores criarem aplicativos usando React.js do Facebook, mas fornece a eles a capacidade de fazer com que seu app se pareça com um aplicativo de primeira classe, não importa em que sistema operacional ele roda, usando componentes nativos de interface diretamente.

Desenvolvedores em busca de mais informações sobre o assunto devem acessar o GitHub, onde a Canonical disponibilizou um “getting started” com React Native.

Com informações de Neowin