DevSecOps

14 out, 2016

Ubuntu 16.10 já está disponível para download

Publicidade

A versão final do Ubuntu 16.10 já está disponível para download. A novidade chega com várias pequenas mudanças em relação ao Ubuntu 16.04 LTS, lançado em abril. O grande destaque do Yakkety Yak é a nova versão do Unity que chega como uma opção para os usuários.

ubuntu-16-10

Agora, a versão entregada do Unity é o 7.5. O Compiz também recebeu alguns ajustes, melhorando a estabilidade. A nova função de low graphics também vai permitir que o Unity 7 rode em computadores mais modestos com maior facilidade. O Nautilus também foi atualizado e, por conta disso, alguns recursos que já estavam presentes nas distros que usam o Gnome Shell vão estar presentes nesta nova versão do Ubuntu. Além disso, também tem uma nova versão do Kernel, o 4.8.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/ubuntu-ganha-suporte-para-framework-react-native/,https://imasters.com.br/noticia/snaps-do-ubuntu-agora-funcionam-em-outras-distribuicoes-linux/]

A ISO do novo Ubuntu também está maior do que a de Abril, cerca de 100 MB a mais, isso acontece por dois motivos, a inclusão do Unity 8 como alternativa de desktop e também a inclusão de mais pacotes de idioma, assim na hora de fazer a instalação não será necessário esperar tanto para ter um sistema na língua desejada enquanto os pacotes de idiomas seriam baixados.

Além disso, todas as aplicações padrões do Ubuntu foram atualizadas também, assim como os drivers de vídeo disponíveis diretamente na instalação. Inclusive, aqui cabe uma observação, até onde eu sei o Unity 8 não funciona ainda com drivers proprietários.