Tecnologia

5 dez, 2016

Uber está investindo em seu próprio laboratório de inteligência artificial

Publicidade

A Uber começou a semana com um grande anúncio: seu próprio laboratório de inteligência artificial, que se chamará Uber AI Labs. De acordo com um comunicado oficial do chefe de produtos da Uber, Jeff Holden, o novo laboratório da empresa de transporte privado vai se concentrar em melhorar tanto o software do seu aplicativo de corridas, quanto o software de condução autônoma da empresa.

Com a compra da Geometric Intelligence por parte da Uber, os funcionários que, até então, trabalhavam na empresa de inteligência artificial vão se mudar para São Francisco para formar o núcleo inicial da equipe do chamado Uber AI Labs.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/apple-esta-desenvolvendo-carros-autonomos-diz-ceo-da-uber/,https://imasters.com.br/noticia/inteligencia-artificial-do-mit-consegue-criar-videos-do-futuro/,https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-site-para-que-usuarios-testem-seus-projetos-de-inteligencia-artificial/]

Os termos do acordo entre as empresa não foi divulgado, mas relatos do The New York Times dão conta de que o novo laboratório de inteligência artificial fará novas contratações de forma agressiva, uma vez que a Uber pretender abrir um escritório no Reino Unido.

Em um anúncio, Jeff Holden escreveu: “apesar das vitórias notáveis com aprendizagem de máquina nos últimos anos, ainda estamos muito no começo da inteligência de máquinas. A formação do Uber AI Labs, que será dirigido pelo fundador e CEO da Geometric, Gary Marcus, representa o compromisso da Uber, impulsionado pela nossa visão de que a movimentação das pessoas e coisas no mundo físico pode ser radicalmente mais rápida, segura e acessível a todos.”