DevSecOps

10 out, 2013

Twitter vai transmitir programas de TV

Publicidade

O Twitter firmou uma parceria com a operadora de TV a cabo Comcast e o canal NBC Universal para transmitir programas televisivos. Os tuítes da NBCU virão com um botão “See it”, que permitirá que os internautas assistam a um programa pelo próprio Twitter. A novidade deve começar a valer em novembro.

twitter-tv

Com ela, os internautas poderão mudar de canal e programar o DVR pelo Twitter, além de assistirem a programas dentro do próprio aplicativo, mas não ao vivo, apenas “on demand”.

A tecnologia foi desenvolvida pela Comcast, que afirmou ter escolhido o Twitter porque a rede social está se transformando em um dos principais meios para comentar programas televisivos.

“Todos os dias o Twitter conta com conversas em tempo real sobre televisão. Uma grande porção dessas conversas acontece enquanto o programa está sendo transmitido. Milhões de pessoas são expostas aos tuítes sobre o programa, e então são motivadas a assisti-lo. Ao firmar a parceria com a Comcast, nós tornaremos mais fácil ainda assistir ao programa sobre qual todos estão falando e participar da conversa”, afirmou a rede social em seu blog.

Com informações de Olhar Digital