Marketing Digital

13 out, 2014

Twitter vai permitir realizar transferências bancárias via tweets

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Em uma parceria com um dos maiores bancos da França, o BPCE, o Twitter quer permitir a realização de transferências bancárias via tweets.

Com a parceria, a rede social quer competir com mais força com Apple e Facebook para obter uma posição em novos serviços de pagamentos para celulares ou aplicativos. Essas empresas estão colaborando e, em alguns casos, competindo com os bancos e operadoras de cartões de crédito que atuam no negócio há décadas.

No mês passado, o banco francês disse que estava se preparando para oferecer simples transferências em dinheiro de pessoa para pessoa através do Twitter, independentemente do banco e sem que o remetente saiba detalhes bancários do destinatário.

Os pagamentos via tweets serão geridos por meio do serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro via mensagem de texto e se baseia em normas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

“O S-Money oferece aos usuários do Twitter na França uma nova maneira de enviar dinheiro, independentemente do seu banco e sem ter que introduzir dados bancários do beneficiário”, afirmou Nicolas Chatillon, executivo-chefe do S-Money, unidade de pagamentos móveis da BPCE.

Também em setembro, o Twitter começou a preparação de seu novo serviço, chamado de “Twitter Buy”, que vai permitir que os usuários da rede social encontrem produtos e os comprem. O serviço incorpora o botão “Twitter Buy” dentro dos tweets postados. Lojas como Burberry, Home Depot, entre outras, deverão aderir à iniciativa. Artistas da música também devem fazer parte do novo projeto da rede de microblogs. Pharrell Williams e Megadeth estão entre os primeiros fornecedores.

Com informações de Canaltech