Marketing Digital

13 out, 2015

Twitter vai exibir publicidade de maneira similar ao YouTube

Publicidade

Já conhecidos pelos usuários do YouTube, os anúncios em pre-roll serão exibidos também no Twitter. Durante a fase beta, o conteúdo publicitário será restrito a 150 parceiros da rede social, incluindo veículos como BuzzFeed, MTV, a revista Time e o site Mashable.

Além de criar mais um canal de publicidade, a intenção da rede de microblogs é ajudar criadores de conteúdo a monetizarem seus vídeos no Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Os anunciantes poderão fazer o upload de vídeos com até seis segundos de duração e terão uma série de configurações disponíveis para que o conteúdo atinja seu público alvo com uma maior precisão.

Apesar de ser uma prática controversa, uma vez que muitos usuários desaprovam “enfiar goela abaixo” publicidade dessa maneira, anúncios em pre-roll oferecem bons resultados. A rede social informou que ficará com apenas 30% da receita das propagandas, deixando os 70% restantes para o criador daquele conteúdo. Em postagem no blog oficial, o Twitter explicou como a novidade funciona:

Twitter

Com informações de Canaltech