Marketing Digital

25 ago, 2015

Twitter testa agregador de notícias mais relevantes no Brasil

Publicidade

O Twitter começou a testar hoje no Brasil uma função que agregará as notícias mais relevantes do dia na rede social. Por meio de uma nova aba em dispositivos móveis, a empresa elencará os links de matérias mais engajadas em uma lista atualizada ao longo do dia. A novidade chega a aplicativos de aparelhos Android e iOS.

Surgida no Japão, a função já está disponível para todos os usuários de lá há alguns meses, e passa atualmente por testes nos EUA e na Índia. O Brasil é o quarto a receber a novidade por causa do perfil de seus usuários. De acordo com o gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, o brasileiro Rafael Dahis, notícias são o objetivo de 60% dos cadastrados na rede social no País.

Twitter-noticias

A partir de hoje, cerca de 20% dos usuários brasileiros escolhidos aleatoriamente poderão acessar a aba de notícias através de um novo botão em seus aplicativos para smartphones e tablets. Nela, encontrarão a notícia mais engajada do momento em forma de manchete e uma lista de outros acontecimentos relevantes segundo o comportamento dos próprios usuários.

Ao clicar em qualquer uma delas, será possível ler um breve resumo do assunto, acessar o texto completo em um navegador do próprio aplicativo, conhecer como outros veículos estão reportando o fato e acompanhar comentários de outras pessoas na rede social a respeito.

Com informações de G1