Marketing Digital

20 ago, 2014

Twitter redefine feed e inclui posts de desconhecidos

Publicidade

Agora é oficial: os tuítes de desconhecidos vão aparecer nas timelines dos usuários do Twitter. A nova funcionalidade já vinha sendo testada e agora está chegando para ficar, mesmo contra a preferência da maioria dos internautas. Uma alteração na página que descreve o que é a linha do tempo da rede social comprova que o recurso foi realmente adotado.

Até então, essa página mostrava apenas que o feed dos usuários, quando eles fizessem login no Twitter, mostraria tuítes de pessoas que ele segue, com updates no topo. Além disso, explicava que ele poderia responder, retuitar ou favoritar um tuíte, além de clicar nele para expandir mais suas informações, como fotos e links.

Agora, foi um novo parágrafo foi acrescentado ao termo: “Adicionalmente, quando identificarmos um tuíte, conta para seguir, ou outro conteúdo que é popular ou relevante, podemos adicioná-lo em sua timeline. Isso significa que você, algumas vezes, poderá ver tuítes de contas que você não segue”.

De acordo com o Twitter, a iniciativa é uma nova maneira de a rede social tentar fazer com que o feed das publicações dos usuários se torne ainda mais “interessante e relevante”. Basicamente, os tuítes de desconhecidos exibidos serão os que forem favoritados pelos seus amigos.

Não há informações sobre a possibilidade de desativar o recurso.

Com informações de Techtudo