Marketing Digital

12 fev, 2016

Twitter pretende tornar navegação mais simples na sua timeline

Publicidade

O Twitter anunciou esta semana um novo feed de notícias, que o torna mais parecido com o Facebook. Em uma reunião com acionistas, o presidente e fundador do Twitter, Jack Dorsey, disse que pretende simplificar algumas regras e recursos da rede social para torná-la mais atraente a novos usuários. “Nós temos umas regras esquisitas a respeito de conversas, respostas e formato do @nome que ninguém entende. Precisamos consertar isso”, afirmou.

Já na carta enviada esta semana pela empresa aos investidores, o Twitter garante que vai “corrigir janelas quebras e partes confusas” de sua interface, citando novamente a forma como os usuários são identificados e a maneira de se redigir uma resposta. Segundo a carta, as regras atuais “inibem o uso e afastam as pessoas”.

Leia mais:

Outra novidade recém anunciada pela empresa (e muito criticada pelos usuários) foi que o Twitter vai começar a usar algoritmo em sua timeline. Mas a empresa já esclareceu que a novidade precisará ser ativarda para que o usuário comece a ver a timeline fora de ordem cronológica. Sem ativar o recurso, tudo continua comoe está.