Marketing Digital

26 mar, 2015

Twitter lança Periscope, app de streaming de vídeos

Publicidade

Há poucos dias, o Twitter anunciou a aquisição da startup Periscope, cujo foco de atuação é o streaming de vídeos ao vivo direto do smartphone. Agora, os serviços da startup aparecem de maneira oficial como mais um recurso da rede de microblogs para os donos de iPhones.

Periscope

O Periscope permite que a pessoa responda a pergunta “O que você está vendo agora?” e transmita vídeos para os seus seguidores. Quando o streaming for ao vivo, o usuário que estiver assistindo pode comentar e usar corações para curtir, com tudo sendo exibido na tela em tempo real.

Embora seja um aplicativo independente, ele funciona como o Vine e precisa que sejam usadas as credenciais do Twitter para fazer o login. O app também tem semelhança com o Snapchat, já que a função “História” deixa o vídeo disponível para visualização por um período de até 24 horas, apagando-o logo em seguida. Mas o usuário pode apagar a mídia a qualquer momento, ou até mesmo salvá-la em seu aparelho.

As configurações também podem ser ajustadas para que um tweet seja postado avisando os seguidores da transmissão do vídeo, que pode ser assistido no aplicativo do Periscope e no site do Twitter. As publicações também podem ser privadas, selecionando apenas algumas pessoas para acompanhá-las. Para isso, basta tocar no ícone com formato de cadeado antes de começar a fazer o streaming.

Por enquanto, o Periscope só está disponível para iOS.

Com informações de Canaltech