Carreira Dev

30 out, 2014

Twitter e IBM se unem para ajudar empresas a entenderem usuários

Publicidade

O Twitter e a IBM anunciaram uma parceria que vai permitir que outras empresas obtenham um acesso mais detalhado aos dados gerados pelos usuários da rede social.

A parceria une os dados do Twitter às plataformas de análises da IBM, tendo como foco conhecer melhor os contextos sociais dos usuários em grande escala.

Isso inclui o supercomputador Watson, sistema desenvolvido pela IBM que usa inteligência artificial para analisar rapidamente grandes quantidades de dados e entender a linguagem humana com precisão para conseguir sustentar conversas sofisticadas – ele venceu humanos no programa de perguntas e respostas da TV “Jeopardy”, em 2011.

De acordo com o Twitter, a parceria vem sendo analisada há anos e só foi concluída depois de a empresa adquirir a startup de análise de dados Gnip, o que forneceu capacidades para fechar um acordo com a IBM.

Para a IBM, o acordo fornece um amplo banco de informações para seus clientes corporativos e vai ajudar na tomada de decisões com base em uma nova classe de banco de dados.

Os dados do Twitter ficarão disponíveis nos serviços de análises da IBM, nas ferramentas de decisões corporativas da empresa, incluindo o acompanhamento de sentimento do cliente e para os consultores da própria companhia.

Com informações de Info