Carreira Dev

18 dez, 2014

Twitter e Foursquare se unem para melhorar localização de tweets

Publicidade

O Twitter e o Foursquare vão se juntar em uma parceria para aprimorar a maneira na qual a localização do usuário é descrita em cada tweet.

O Twitter já está deslocando funcionários para essa função e recentemente contratou o responsável pela geolocalização do Foursquare, David Blackman. Também foram recrutados outros seis engenheiros que se candidataram às vagas no próprio site do Twitter.

Segundo uma fonte do Business Insider, o Twitter considera o recurso de localização como um “veículo de descoberta”. Com o trabalho conjunto, a rede de microblogs deve contar com funções como check-ins em tweets, recomendações de lugares e organização do conteúdo de acordo com os locais em que os usuários estão.

Em um recente relatório de análise de uso do Twitter, a empresa mostrou resultados de testes feitos com usuários da rede social em algumas cidades. A pesquisa concluiu que é preciso que o usuário entenda de onde tal conteúdo está vindo e onde está acontecendo, e também deve receber preferencialmente o conteúdo referente ao local em que ele está no momento, organizando as conversas públicas em tempo real.

A novidade deve ser disponibilizada no primeiro trimestre de 2015.

Com informações de Canaltech