Marketing Digital

17 nov, 2015

Twitter disponibiliza plataforma Moments no Brasil

Publicidade

O Twitter lançou hoje no Brasil a plataforma Moments, que utiliza as mensagens publicadas na rede social para contar histórias sobre os assuntos mais relevantes do dia. O País é o segundo a receber o recurso, que foi lançado em outubro nos EUA.

twitter-moments

Com o Moments, os usuários têm acesso a uma lista separada da sua linha do tempo que exibe fotos, vídeos e tweets sobre algum assunto recente. O conteúdo é atualizado em tempo real, à medida que novas histórias surgem. O usuário poderá procurar por temas na janela “Moments”, eles serão divididos em Notícias, Esportes, Entretenimento e Diversão.

Cada um desses temas terá, em média, 50 conteúdos diários – sejam eles tweets em texto ou com mídia, incluindo fotos, vídeos, gifs ou vines.

Leia também:

No aplicativo para dispositivos móveis (disponível para iOS e Android), o Moments virá com um novo botão e vai mostrar os tweets em tela cheia. Nos browsers, ele virá com uma aba a mais.

Além de jornalistas, que realizarão a curadoria de conteúdo do Moments no Brasil, alguns veículos foram escolhidos para criar Moments também, e entre eles estão BuzzFeed Brasil, G1, Estadão e Ego.

O Twitter espera ganhar novos usuários com a novidade e pretende monetizar com ela por meio dos Promoted Moments, que vão promover abas com conteúdos de marcas dentro da plataforma – nesse sentido, TIM, Coca-Cola e Johnny Walker já são parceiros confirmados.