Carreira Dev

20 jan, 2015

Twitter compra startup indiana de anúncios com “chamadas perdidas”

Publicidade

O Twitter anunciou hoje a compra da startup indiana ZipDial, por um valor entre US$ 30 e US$ 40 milhões, em um movimento da empresa para se expandir no segundo maior mercado mobile do planeta.

A ZipDial oferece aos clientes números de telefone para serem usados em campanhas de publicidade. Os consumidores ligam para os números e desligam antes de a chamada ser cobrada, e então recebem mensagens de texto com promoções e descontos.

zipdial-twitter

Entre os clientes da startup na Índia estão Gilette, Procter & Gamble e KFC.

O serviço capitaliza uma tradição local indiana de se comunicar por meio de chamadas perdidas. No país, para economizar, uma pessoa costuma apenas ligar para um amigo para avisar que chegou a um determinado lugar, sem ter que pagar o custo de uma chamada completada.

Esse comportamento dos indianos está por trás da ZipDial, segundo declaração da startup na qual anuncia sua negociação com o Twitter.

“Essa aquisição aumenta significantemente nosso investimento na Índia, um dos países nos quais estamos considerando um grande crescimento”, afirmou o Twitter em um comunicado.

Com informações de Info