O Twitter anunciou hoje a compra da startup indiana ZipDial, por um valor entre US$ 30 e US$ 40 milhões, em um movimento da empresa para se expandir no segundo maior mercado mobile do planeta.
A ZipDial oferece aos clientes números de telefone para serem usados em campanhas de publicidade. Os consumidores ligam para os números e desligam antes de a chamada ser cobrada, e então recebem mensagens de texto com promoções e descontos.
Entre os clientes da startup na Índia estão Gilette, Procter & Gamble e KFC.
O serviço capitaliza uma tradição local indiana de se comunicar por meio de chamadas perdidas. No país, para economizar, uma pessoa costuma apenas ligar para um amigo para avisar que chegou a um determinado lugar, sem ter que pagar o custo de uma chamada completada.
Esse comportamento dos indianos está por trás da ZipDial, segundo declaração da startup na qual anuncia sua negociação com o Twitter.
“Essa aquisição aumenta significantemente nosso investimento na Índia, um dos países nos quais estamos considerando um grande crescimento”, afirmou o Twitter em um comunicado.
Com informações de Info