Desenvolvimento

23 out, 2014

Twitter anuncia Fabric, ferramenta voltada para desenvolvedores

Publicidade

Ontem, o Twitter anunciou o Fabric, um kit de ferramentas que reúne um conjunto de APIs para encorajar os desenvolvedores a criar aplicativos e serviços sobre a plataforma da rede social.

O Fabric é baseado na plataforma do Twitter, mas também se relaciona com o software de relatório de falhas Crashlytics e com de segmentação social MoPub, ambos adquiridos recentemente pela rede social.

Twitter-Fabric

Entretanto, a novidade não foi criada apenas para que os desenvolvedores explorem anúncios. Por isso, o diretor da plataforma móvel do Twitter, Jeff Seibert, exibiu também o Cannonball, que distribui produtos em teste sem a necessidade de criação de uma conta e que é capaz de enviar apps a partir de links específicos.

Outra novidade anunciada foi o kit de desenvolvimento Twitter SDK para ambiente móvel, que permite aos desenvolvedores gerar clientes do Twitter com grande abrangência social, além de integrar credenciais universais em aplicativos móveis. Com essa solução, os desenvolvedores terão mais facilidade para integrar o MoPub e aumentar a receita encaminhando anúncios por uma rede de maior alcance.

Com informações de Canaltech