Marketing Digital

1 abr, 2015

Twitter adiciona publicidade a perfil de usuários

Publicidade

O Twitter começou a experimentar um novo formato de publicidade que coloca anúncios na página dos usuários. Com a novidade, ao acessar um perfil, o internauta pode se deparar com um tweet que não foi enviado ou retuitado pelo dono da conta.

twitter

Essa mensagem será separada das demais e virá com um aviso de que foi “sugerida” pelo Twitter, sendo compatível com o perfil de quem estiver vendo o anúncio, e não necessariamente com o perfil que o estiver hospedando.

Em conversa com o Re/code, o Twitter confirmou que começou a realizar esses testes, mas não informou quando o novo formato passará a valer.

Por enquanto, isso só aparece para quem estiver logado, mas o Re/code lembra que o Twitter busca formas de exibir anúncios a pessoas que visitam a rede mesmo sem ter conta, então em breve pode ser que a publicidade também apareça para esse público.

Como o Twitter fechou parceria com o Google, não seria difícil rastrear o internauta e, mesmo que ele não seja usuário, exibir um anúncio compatível com seus gostos.

Com informações de Olhar Digital