DevSecOps

10 abr, 2012

Twitter abre código de melhorias que promoveu no MySQL

Publicidade

O Twitter anunciou que está abrindo o código do trabalho que fez para melhorar o MySQL em seus sistemas de produção. O microblog é um grande usuário do MySQL – utiliza-o para timeline, dados do usuário, gráfico de interesse e armazenamento de tweets – e vem adaptando-o às suas necessidades.

As mudanças incluem tornar o MySQL mais monitorável ao exportar mais informações da engine de armazenamento InnoDB e fazer com que o MySQL se torne mais previsível ao alocar buffers na inicialização em máquinas com muita quantidade de memória, além de melhorar intervalos e cancelamentos em consultas.

Outras modificações otimizam o MySQL para sistemas baseados em SSD ao mudar o comportamento para reduzir o número de escritas no disco, o que deveria melhorar a expectativa de vida dos drives SSD. Além disso, o Twitter desenvolveu uma técnica para exportar e restaurar o pool buffer InnoDB, que é usado como parte de suas ferramentas de construção para fornecer restaurações contínuas para sistemas.

As alterações foram publicadas no GitHub sob a licença New BSD e estão documentadas. Além disso, o histórico de mudanças está disponível.

Com informações de The H