Carreira Dev

4 jul, 2014

TRT/SP garante reajuste de 7,5% para profissionais de TI

Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo julgou, no dia 30 de junho, o dissídio coletivo da categoria de TI do Estado. A sentença atendeu às principais reivindicações dos trabalhadores: reajuste salarial linear de 7,5%, obrigatoriedade de apresentação de proposta de Participação em Lucros e Resultados (PLR), vale refeição de R$ 15 e aumento de 8% para os pisos.

mercado-ti

As conquistas são retroativas a 1º de janeiro, a data base da categoria, e as empresas ficam obrigadas a pagar o dia parado durante a greve, aprovada por mais de 800 trabalhadores de TI paulistas e realizada no dia 21 de fevereiro, e a estabilidade de 90 dias após o julgamento do dissídio para os funcionários está garantida.

No período de dissídio trabalhista, o Sindpd – Sindicato dos Trabalhadores de São Paulo – fechou mais de 500 Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) diretamente com as empresas de TI do estado. Esses ACTs estabeleceram reajuste de 7,5% nos salários, 8% nos pisos, VR de R$ 15, obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR, com a participação da comissão de empregados, além da manutenção das demais cláusulas econômicas e sociais do acordo anterior.

“Com esses mais de 500 acordos assinados, conseguimos provar que o sindicato patronal estava errado quando dizia que as empresas de TI não poderiam arcar com melhores salários e benefícios para os trabalhadores”, sustentou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Com informações de Linux Magazine