Carreira Dev

3 out, 2007

Três brasileiros ganham o prêmio Bravo da Latin Trade

Publicidade

André Esteves, diretor presidente da UBS Latin America, foi eleito o “Líder Financeiro do Ano”; o diretor presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, foi escolhido como “Líder Empresarial do Ano”, e o diretor presidente e de operações da Datasul, Jorge Steffens, foi premiado como “Líder de Tecnologia do Ano”.

A Latin Trade divulgou esta semana os ganhadores da 13ª edição do Prêmio Bravo de Negócios, com o qual a revista homenageia a cada ano líderes governamentais e empresariais que tenham se destacado por suas contribuições para o progresso da América Latina.

Entre os premiados deste ano estão os brasileiros André Esteves, diretor presidente da UBS Latin America, eleito como “Líder Financeiro do Ano”; o diretor presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, escolhido como “Líder Empresarial do Ano”, e o diretor presidente e de operações da Datasul, Jorge Steffens, premiado como “Líder de Tecnologia do Ano”.

“A capacidade gerencial e de liderança de cada um dos ganhadores dos prêmios Bravos deste ano permitiu que a América Latina desse um passo a mais em direção ao desenvolvimento e à sua consolidação como uma região em crescimento”, disse Santiago Fittipaldi, editor-chefe da Latin Trade, a principal revista internacional de negócios da região, que proporciona a seus leitores uma perspectiva global sobre o mundo empresarial na América Latina e Caribe.

A rigorosa e exigente seleção de agraciados se inicia a cada ano com as indicações e a votação de mais de 350.000 leitores da revista, que escolhem uma grande variedade de líderes latino-americanos de governo, dos negócios, das finanças e da tecnologia, assim como aqueles que se distinguem nas áreas de meio ambiente e dos trabalhos humanitários.

A equipe editorial da Latin Trade, única revista regional de negócios publicada em edições separadas em espanhol, português e inglês, depura a lista de candidatos, em consulta com executivos internacionais, funcionários de governo e acadêmicos, e seleciona os ganhadores.

A solenidade de premiação será realizada nos dias 25 e 26 de outubro no hotel Ritz-Carlton de Coconut Grove, em Miami. O Prêmio Bravo é apresentado pela DHL com o InterContinental Hotels Group, Diageo, Audi e Cap Cana como patrocinadores, e Ashoka e Newlink Communications como parceiros.

É esperada a presença de mais de 300 personalidades da América Latina e dos Estados Unidos, entre presidentes, chefes de estado, ministros, presidentes executivos e diretores de empresas multinacionais, corporações latino-americanas, bancos e instituições financeiras.

A lista dos premiados em anos anteriores inclui vários presidentes que deixaram suas marcas na região, como o dominicano Leonel Fernández – que já ganhou duas vezes-, o chileno Ricardo Lagos, o colombiano Álvaro Uribe e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; além de empresários de visão como o magnata mexicano Carlos Slim, considerado hoje o homem mais rico do mundo.