Tráfego da internet aumenta 62% em 2010

Redação iMasters
em Mercado

De acordo com um levantamento da Telegeography, o tráfego da internet cresceu 62% em 2010. O aumento ocorreu, principalmente, devido a países emergentes como a Índia, onde, em meados de 2009, o crescimento foi de mais de 100% de crescimento.

Entre 2009 e 2010, as regiões que mais impulsionaram o tráfego na internet foram Europa Ocidental, Índia, Sudeste Asiático e Oriente Médio. Países mais desenvolvidos também estão contribuindo para o crescimento: na Europa, houve 66% de aumento e nos Estados Unidos e Canadá, o crescimento foi de 54%.

Na prática, as companhias que, neste ano, acrescentaram cerca de 13,2 terabytes de capacidade na internet precisarão dar continuidade à ampliação de suas redes. Ao comparar os adicionais de 2009 – 9,4 terabytes – é possível imaginar a evolução.

Com informações de Olhar Digital

Mensagem do anunciante:

Canal de notícias do universo da tecnologia Blog Impacta

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

Esse artigo ainda não possui nenhum comentário, mas eu sei que você é tão legal que vai mudar isso e prestigiar nosso autor.

Prestigiar nosso autor

Comentários

Para comentar no iMasters você precisa estar logado.

O iMasters possui mais de 13 mil textos publicados, em 13 anos já somos uma comunidade de mais 350 mil pessoas. Cadastre-se agora mesmo GRATUITAMENTE e tenha acesso a todo o mundo iMasters.

Já tenho conta Quero me cadastrar
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: