Carreira Dev

12 set, 2014

TI registra crescimento de fusões e aquisições no primeiro semestre

Publicidade

De acordo com uma pesquisa de fusões e aquisições realizada e divulgada trimestralmente pela KPMG, o setor de Tecnologia da Informação (TI) registrou 54 operações de fusões e aquisições nos primeiros seis meses do ano. O número representa um crescimento de 87% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os negócios domésticos – realizados entre empresas brasileiras – foram responsáveis por 25 operações, que representam 46% de toda a movimentação do setor. O setor de Internet foi responsável por 43 operações realizadas durante os seis primeiros meses do ano, expansão de quase 70% frente ao primeiro semestre do ano passado.

25 transações envolvendo empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa no país, representaram 58% dos negócios.

A pesquisa envolveu operações entre empresas brasileiras, companhias de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior ou no Brasil, e companhias de capital majoritário estrangeiro comprando, de brasileiros ou estrangeiros, empresa estabelecida no Brasil, ou de brasileiros e companhia estabelecida no exterior.

Com informações de Corpbus!ness